AB É o indefinível.
Mistura características dos tipos A B, pois usa tanto a parte do cérebro destinada ao tipo A, quanto do tipo B, mas nunca simultaneamente e nem com controle disso. Por isso, pode fazer coisas que, para os outros, pode parecer sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro. Mas, pelo contrario, pode ser muito adaptável, porque seu cérebro esta 100% ativo e incansável. Costuma ter idéias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas, ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma sempre parecer sorridente. São sensíveis e carinhosos, porem, muitas vezes, isso é só imagem.
Se distancia de provas de força. Em entrevista, o tipo AB se mostrou disperso. Uma pergunta podia culminar numa longa resposta, muito provavelmente saindo do assunto. Também mostrou que não costuma dar respostas obvias, muitas vezes saindo com idéias criativas.
Os mangás do tipo AB costumam dar espaço para os mais variados tipos de personagens, sem ofuscar nenhum. Também da muito valor aos povos diversos, como a equipe internacional de Cyborg 009, liderada por um japonês, mas sem tirar a importância de personagens russos, franceses, africanos; ou um de Rosa de Versalhes, passado na França…
Tem uma definição ambígua do mal. Enquanto o tipo A costuma fazer os malvados como tipos sujos, que fazem tudo de forma destrutiva; e o tipo O faz malvados que não escolhem meios para chegar ao seu objetivo, o tipo AB é o que faz o inimigo frio e calculista, às vezes, vilões com carisma, como o Char de Gundam.
Death Note se encaixa perfeitamente nessa classe, os que já leram ou assistiram com certeza vão encontrar todos os pontos característicos, Takeshi Obata sendo AB, colocou muito do seu tipo sanguíneo em sua historia. Raito mesmo sendo do Tipo A tem a persistência e o egoísmo do tipo B, e mesmo sendo um Pseudo Vilão, sempre teve um carisma muito grande entre os Fãs da serie.
Também não podemos esquecer que o AB tem idéias que os outros não costumam ter, sejam elas geniais ou simplesmente estranhas. São poucos os mangákas do tipo AB, mas a maioria costuma se destacar.
Takeshi Obata (Death Note) – Shotaro Ishinomori (Cyborg 009) – Mitsuru Adachi ( Touch – H2)
Riyoko Ikeda (Rosa de Versalhes)
Yoshiyuki Tomino (Gundam) – Monkey Punch (Lupin 3rd)
São do tipo AB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário