Para quem não conhece o género, o cinema romântico da Coreia do Sul tem normalmente algumas características que o tornam muito diferente dos habituais enlatados supostamente românticos made-in-Hollywood.
Para começar os trailers do cinema oriental, não têm a tendência de nos explicar como vai ser o filme.
Para começar os trailers do cinema oriental, não têm a tendência de nos explicar como vai ser o filme.
Millionarie First Love
Love Me Not

Apenas a noção de final feliz, não implica obrigatóriamente que o par da história tenha de ficar junto no fim e que depois os personagens vivam felizes para sempre sobe pena dos espectadores não gostarem do filme caso este não acabe assim.
Tudo pode acontecer até ao ultimo minuto de projecção, pois uma das características mais interessantes do cinema romântico coreano, é o facto de existirem muitos finais felizes em que inclusivamente acontecem as maiores desgraças aos protagonistas das histórias e no entanto o espectador acaba de ver o filme sentindo-se reconfortado, positivo, quase sempre identificado com os personagens mas principalmente dando por si a pensar em temas que jamais esperaria encontrar no momento em que se decidiu a espreitar um destes filmes de olhos em bico.
E isto, sem que esses temas lhe sejam atirados á cara estilo panfleto humanitário ao contrário do que é habitual no estilo contemporâneo de cinema comercial americano.
My Love
Não estou dizendo que não gosto dos filmes americanos, amo finais felizes, mas nem tudo é mar de rosas, temos que ver um pouco da realidade, e o filmes coreanos nos mostram isso, e isso que eu amo nos filmes coreanos, asiáticos em geral, doramas, nos fazendo rir, chorar e chorar muito, com lindas poesias, estórias de amor e cenários naturais.
Sad Movie
Adorei o post sobre os filmes coreanos.. e por sua casa creio que encontrei um filme ótimo. My Love... espero que sejá tão bom quanto a sinopse rsrsrsrsrs
ResponderExcluirBjss